Marília

Marília e Vera Cruz terão procissões e missas para Nossa Senhora de Fátima

Marília e Vera Cruz terão procissões  e missas para Nossa Senhora de Fátima

A celebração do dia de Nossa Senhora de Fátima, nesta sexta-feira, terá procissões, missas e eventos especiais em Marília e Vera Cruz. A data marca a primeira aparição de Nossa Senhora relatada por três pastoras em Fátima, Portugal, em 1917.

Em Marília, a programação começa às 7h da sexta-feira com a Santa Missa na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na rua Marechal Deodoro. Às 10h haverá carreata com imagem de Fátima e saída do pátio da Igreja.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Novena Nossa Senhorade Fátima2022 Solenidade de 13/05 Nossa Senhora de fátima 7h Santa Missa 10h- Carreata com a imagemde N. Sra. de Fátima 12h-Santo terço e consagração de N. Sra. de Fátima 19h -Procissão Luminosa e San Missa Coroação da Imagem de N.Sra.de Fátima pelas crianças daCaqu AROQUIAE"

As celebrações recomeçam às 12h com Santo Terço. E às 19h será feita procissão luminosa, com saída da praça do Colégio Interação, seguida por missa e coroação preparada pelas crianças da catequese.

Ao final da missa as atrações continuam com barracas de comidas e bebidas que vão atender também na noite do sábado.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, também terá procissão e missa, com celebração a partir de 20h, e um convite do padre Maurício Sevilha para que a comunidade participe

HISTÓRIA

A história das aparições envolve relato de três encontros com as crianças Lúcia, de 10 anos; Francisco, 9ª nos, e Jacinta, 7 anos, em local conhecida como Cova da Iria, na cidade de Fátima.

Em sua última aparição, em 13 de outubro de 1917, Nossa Senhora revelou-se como sendo a Senhora do Rosário, pediu que fizessem uma capela no local em sua honra, que rezassem o terço todos os dias.

Em cada encontro ela teria feito revelações – a últimas deles seria o fim da primeira guerra mundial.