Marília

Bloqueio contra dengue faz nebulização em prédios de grande circulação em Marília

Bloqueio contra dengue faz nebulização em prédios de grande circulação em Marília

O bloqueio para controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti na zona oeste de Marília levou trabalho de nebulização de inseticida para prédios de grande circulação de pessoas no bairro Alto Cafezal.

A aplicação foi feita na UBS Alto Cafezal, Colégio Compacto, Escola Estadual Gabriel Monteiro da Silva, Berçário Jardim Encantado e a Creche Lar da Criança.

A nebulização é feita em ultrabaixo volume, com equipamentos portáteis e os locais foram escolhidos por envolver grande circulação de pessoas em dias úteis, mas que aos finais de semana permanecem fechados.

A Divisão de Zoonoses fez ainda nova etapa do programa de vistorias em residências e outros imóveis do bairro em trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco.

Foram visitados 29,28 imóveis por agente, dentre as 1.376 casas abertas. Foram percorridas 105 quadras do Bairro São Miguel.

Participaram 57 profissionais, entre agentes comunitários de saúde, agentes de controle de endemias, supervisores de saúde, supervisor de zoonoses e motoristas.