Marília

Marília deve ter mínima abaixo de 5º na semana com risco de geada; previsão dia-a-dia

Marília deve ter mínima abaixo de 5º na semana com risco de geada; previsão dia-a-dia

Marília deve ter températura mínima abaixo de 5º durante a semana com risco de geada em consequência da onda de frio que avança pelo país. A semana será a mais fria do ano, segundo a plataforma Climatempo, que prevê mínima de 3º na quarta-feira – 4º na previsão do Instituto Nacional de Meteorologia – e baixas temperaturas também na quinta e sexta.

A previsão é de 3º a 5º também para Garça, POmpéia, Vera |Cruz e mais cidades da região. A projeção de tempo aberto com afastamento da nebulosidade traz também o risco de geadas e além das condições gerais de cuidados da população a onda de frio pode ter efeitos econômicos na agricultura e depois comércio.

“De uma forma geral, milho safrinha, cana de açúcar, laranja, café e pastagens vão sentir o efeito da geada e das temperaturas muito baixas. O efeito mais danoso será sobre os hortifrutis”, explica o agrometeorologista da Climatempo, Celso Oliveira.

Além de perda de produtividade com danos aos agricultores, a situação embute o risco de aumento de custos, desabastecimento e outros efeitos para o consumidor em geral.

A terça-feira (17), tem previsão de chuva isolada ao amanhecer na região metropolitana do Estado, mas aos poucos o sol volta predomina e o tempo fica firme. As temperaturas, principalmente as mínimas, diminuem mais em relação à segunda em vários municípios. Mesmo com a presença do sol, a sensação será de frio.

Veja as previsões dia a dia divulgada pela Climatempo

– 16 de maio
Diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. Mínima de 13º e máxima de 21º em Marília.. No dia 16 de maio, o ar frio intenso começa a se espalhar sobre o Sul do Brasil e avança também sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e sobre o oeste e o sul de Mato Grosso. A queda da temperatura é muita acentuada, mas ainda não será suficiente para ocasionar a geada, na maioria destas áreas.

– 17 de maio
Sol com algumas nuvens, não cohve. Mínima de 7º e máxima de 17º. No país, a combinação da injeção de umidade trazida pelo ciclone extratropical na costa gaúcha e o frio intenso geram a possibilidade de nevar em áreas do Sul do Brasil. Mas ao mesmo tempo, o ar seco e frio já poderá causar geada no Paraná afetando a Grande Curitiba.

– 18 de maio

Dia de sol, com geada ao amanhacer. Novens aumentam no decorrer da tarde. Mínima de 3º e máxima de 14º.. No dia 18 de maio, o ar seco e frio de origem polar terá uma atuação mais intensa entre São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul causando temperaturas muito baixas e geada. Mas ao mesmo tempo, as condições de muita umidade e frio persistem em parte do Sul do Brasil e pode nevar.

– 19 de maio
Sol com algumas nuvens. Não cohve. Mínima de 5º, máxima de 16º em Marília. No dia 19 de maio, com o afastamento do ciclone, a umidade começa a diminuir no interior da Região Sul do Brasil. O ar seco e frio de origem polar persiste em estados do Sudeste e Centro-Oeste dando condições para mais geada.