Marília

Morre em Marília o delegado aposentado e professor Mauro Ortega Golin

Morre em Marília o delegado aposentado e professor Mauro Ortega Golin

O delegado aposentado e professor de Direito Mauro Ortega Golin, que atuou por muitos anos em diferentes funções em Marília, faleceu aos 59 anos em Marília vítima de um infarto.

Golin atuou em muitos casos de grande repercussão, incluindo homicídios com visibilidade nacional e combate a quadrilhas na cidade e região. Formado em Direito pelo Univem em 1984, era mestre em Direito pela mesma instituição, onde foi professor por aproximadamente cinco anos.

Em 1991 ingressou na Polícia Civil de São Paulo e atuou até 2005, quando recebeu aposentadoria em função de problemas de saúde.

Orientou pesquisas, formação acadêmica e carreira de muitos estudantes, alguns deles com sucesso em concursos públicos.

Foi também um atuante estudioso e praticante na doutrina espírita, pela qual participou de atividades comunitárias em diferentes instituições. E na fé a filha do delegado, Beatriz, baseou sua mensagem na despedida do pai.

“A dor e tristeza que sinto me consomem, mas o amor por você é mais forte e eterno. Aqueles que amamos nunca nos deixam. Entrego minha vida a Deus nesse momento difícil pois sei que suas ações são corretas, mesmo que difíceis de compreender. Deus sabe de todas as coisas e com a minha fé confio nele. A minha alma se consome de tristeza; fortalece-me conforme a tua promessa. Salmos 119:28. Ainda que minha mente e meu corpo enfraqueçam, Deus é minha força, ele é tudo o que eu sempre preciso. Salmos 73:26”

Promotor de Justiçã no Mato Grosso – antes foi delegado – formado plo Univem, João Biffe Júnior foi um dos estuidantes com apoio de Golin e divulgou uma mensagem de agradecimento e pesar.

“Que Deus conforte os corações de amigos e familiares nesse momento de despedida. Mauro foi meu mentor durante a faculdade e abriu muitas portas em minha jornada profissional. Gratidão eterna”, disse em mensagem.

O delegado será velado na Sala 7 do velório Municipal e o sepultamento foi programado parta 15h desta quarta-feira.