Nacional

PM faz apreensão de drogas em Tupã; acusado ameaça policiais e famílias

PM faz apreensão de drogas em Tupã; acusado ameaça policiais e famílias

Duas ações da Polícia Militar durantes rondas de rotina em Tupã (80km de Marília) provocaram prisão de acusados de tráfico e apreensões de drogas em bairros. Em um dos casos os policiais e suas famílias foram ameaçados.

Na primeira apreensão uma equipe de patrulhamento na zona leste recebeu informações de moradores sobre a venda e esconderijo de drogas.

O suspeito foi abordado próximo de uma árvore e segundo os policiais atirou algo no chão ao perceber a aproximação da viatura.

Na revista pessoal a equipe da PM encontrou R$ 160 e próximo a ele foram encontradas duas pedras de crack e uma meia com mais 14 pedras da droga e cinco pinas de cocaína.

O acusado ainda teria resistido a prisão e feito ameaças aos policiais e seus familiares e segundo o relatório precisou ser contido com uso de algemas.

SÁBADO

Na tarde do sábado, uma equipe de patrulhamento flagrou momento em que um homem comprava drogas no quintal de uma residência do bairro Parque Ibirapuera. O usuário e o vendedor fugiram em direções opostas.

O morador foi alcançado e com ele a polícia apreendeu uma bolsa com pedaço de maconha, oito porções da droga, uma porção de crack e 25 pinos de cocaína.

Os policiais relataram ainda que na área por onde ele correu foram encontrados um tijolo de maconha, 35 pinos de cocaína, uma porção de crack e uma balança.

A equipe também recolheu um telefone celular e R$ 659,50. O usuário acabou detido, confessou que estava comprando as drogas e acabou arrolado como testemunha do caso.