A nova VW Amarok será lançada no dia 7 de julho, fruto da parceria com a Ford, na fábrica da África do Sul. Ela compartilhará uma plataforma, mecânica e até uma linha de produção com a nova Ranger. Para anteceder a sua chegada, a Volkswagen Alemanha publicou um comunicado com uma única foto, que já revela alguns detalhes.
As luzes LED serão um dos seus destaques da nova VW Amarok e parte do seu equipamento base. Enquanto isso, as versões de topo terão o sistema chamado ‘IQ. Light’, que por exemplo já é utilizado em outros veículos da marca, como Taos , Golf e Touareg . A tecnologia conta com uma capacidade de luz consideravelmente maior e funciona em conjunto com o sistema de assistência à condução.
Entre as principais mudanças na VW Amarok estará o maior espaço interno, com distância entre-eixos de 3,27 metros (17,5 cm a mais). A capacidade de carga também evoluiu, chegando a 1.200 kg. Além disso, a picape terá maior vão livre do solo , que irá ajudar a enfrentar obstáculos pelo caminho.
Já estão confirmadas cinco opções de motor, sendo uma a gasolina e o restante a diesel. Um deles será o 2.0 turbodiesel, que será oferecido com 150 ou 170 cv de potência. Ainda não está confirmado que a nova Amarok terá uma versão esportiva, assim como a Ranger Raptor , que terá um V6 biturbodiesel.
Na lista de equipamentos da nova VW Amarok vão se destacar os modos de condução e os mais de 30 sistemas (20 dos quais totalmente novos, segundo a fabricante), que contribuirão com a questão da segurança. Também haverá rodas de até 21 polegadas de diâmetro montadas em pneus de uso misto.