Uma sessão solene na Câmara de Marília nesta sexta-feira, dia 10, vai entregar ao médico e professor Valdeir Fagundes de Queiroz, atual diretor-geral da Famema, o título de Cidadão mariliense. O encontro tem início marcado para 20h.
A homenagem é uma iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi, aprovada por todos os parlamentares. Valdeir tem um longa história de ligação com a Famema, a saúde e causas sociais na cidade.
Nascido em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, formou-se em medicina com a segunda turma da Famema, em 1973.
Fez Residência Médica em Cirurgia Geral, em Gastroenterologia e em Endoscopia Digestiva também pela Famema. Cursou ainda Mestrado e Doutorado pela Escola Paulista de Medicina na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).
Casado, pai de duas filhas, é docente da Famema desde 1977, foi Diretor Técnico do Hospital Materno Infantil por dez anos e Diretor Geral da Instituição desde 2017.
Também foi Diretor Clínico da Santa Casa de Marília e destaca-se nas atuações em clubes de serviço. É sócio-fundador do Rotary Club Marília de Dirceu onde foi presidente nos anos rotários 1993-1994 e 1998-1999.
Também foi governador do Distrito 4510 em 2000 e participou de iniciativas com investimento social em toda a região.
Cumpre seu segundo mandato como diretor-geral da Famema em um momento histórico: recebeu em nome da instituição a área cedida pelo governo federal para implantação do campus da faculdade, que vai permitir corte de gastos com aluguel, melhorar a estrutura e criar mais cursos.