Marília

Depósito da prefeitura sofre invasão para furto em veículos; PM prende quatro

Policiais flagraram invasores durante retirada de peças – Divulgação
Policiais flagraram invasores durante retirada de peças – Divulgação

Quatro homens foram detidos em Marília acusados de tentar desmanchar veículos deixados em um pátio da Prefeitura. Eles foram flagrados após denúncia anônomia para a polícia quando retiravam peças em um pátio próximo à Secretaria de Obras, no bairro Distrito Industrial, na zona norte da cidade.

Os veículos atingidos foram identificados no registro policial como material para leilão. Ficam em um depósito de sucata para veículos baixados. Os Policiais que atenderam ao chamado encontraram o primeiro acusado, o desempregado Felipe Falcão da Silva, de 35 anos, sob o teto de um ônibus com uma marreta e talhadeira que eram usados para desmonte.

Os outros três acusados – César Junior Vieira Pereira, de 23 anos, Kaique Freire Culura, de 21 anos, e Kauê Santos Marques Paixão, de 18 anos – foram encontrados em outro veículo também com ferramentas para retirada de peças.

Segundo os policiais, os quatro disseram que pretendiam retirar e revender peças como sucata para empresas de reciclagem e reaproveitamento, em modelo de crime que segue a mesma lógica de furto de fios elétricos no mercado de metal na cidade.

Os quatro foram indiciados em flagrante por furto qualificado e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. A pena pode chegar até oito anos de prisão em regime fechado.