O tenente coronel Mario Sergio Nonato, Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que tem sede em Marília, recebeu o título de Cidadão Quataense em homenagem aprovada por unanimidade pela Câmara de Quatá.
A honraria é uma resposta a uma série de medidas adotadas pelo batalhão para aperfeiçoar serviços de segurança e controle de violência e perturbação na cidade.
A Polícia Militar colocou em atuação na cidade equipes da Força Tática de Marília e de Tupã para policiamento preventivo, repressão a infração, captura de pessoas procuradas e outras situações de crimes.
O Batalhão também reforçou policiamento de trânsito em operações contra perturbação, circulação de veículos adulterados, manobras ilegais com motos, embriaguez ao volante e excesso de velocidade.
“Estas ações em conjunto com as atividades dos policiais do município foram ao encontro dos objetivos de uma polícia mais próxima da comunidade e promotora dos Direitos Humanos”, diz o coronel, que elogiou a administração da cidade.
Nascido em São Paulo, Mario Sergio Nonato mudou-se ainda criança para Marília acompanhando a família. Tem 56 anos, é casado com Márcia Soares Nonato.
Concluiu formação para magistério em 1986 e em 1987 foi aprovado na Academia da Polícia Militar. Já como oficial com larga atuação na PM, graduou-se em pedagogia pela Unesp de Marília.
Desde 1995 trabalha no 9º BPM/I. Comandou a Companhia de Garça, atuou por 15 anos no policiamento de Marília e foi coordenador operacional no Batalhão de Assis.
Também atuou no Batalhão de Ações Especiais de Polícia em Presidente Prudente, comandou o 25º Batalhão em Dracena e o 31º Batalhão em Ourinhos.
A entrega do título foi feita em solenidade com a presença do prefeito Marcelo de Souza Pecchio, do deputado estadual Mauro Bragato, além de vereadores, oficiais, sargentos e cabos da Polícia Militar e da esposa do homenageado.