Um encontro virtual no dia 14 de julho vai apresentar para a região de Marília a discussão do Orçamento do Estado de SP de 2023. A população poderá manifestar as necessidades de investimento do Estado, de acordo com as prioridades por ela indicadas.
Segundo o governo do Estado, todas as contribuições registradas serão incluídas em relatórios endereçados aos órgãos competentes para análise e validação.
Os interessados em participar das audiências devem acessar os sites Audiências do Orçamento onde será também publicada a metodologia que orientará a realização das Audiências Públicas Regionais Virtuais. As próximas reuniões podem ser acessadas pelo aplicativo Teams na página Região Administrativa de Marília
Este é o segundo ano que as Audiências Públicas Regionais são realizadas em ambiente virtual. Das 18 reuniões do calendário regional de 2022, nove já aconteceram. Além de Marília a próxima semana terá debates com público da região de São José do Rio Preto.
Até 27 de julho, o cidadão pode acessar os sites Audiências do Orçamento e da Secretaria de Orçamento e Gestão e incluir as necessidades que considera mais importantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
A LOA estima as receitas e fixa as despesas do Governo que são associadas aos programas definidos no PPA (Plano Plurianual) e a suas respectivas ações e metas especificadas na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) daquele ano.
Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo de sua realidade. As demandas coletadas nas audiências serão encaminhadas aos órgãos setoriais, com o objetivo de compatibilizá-las com os Programas Orçamentários, subsidiando a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2023.