A Volkswagen está adequando sua linha de produção desde dezembro de 2021, para começar a fabricação do novo Polo Track em sua unidade de Taubaté (SP), cujo projeto contou com parte de um investimento de R$ 7 bilhões até 2026 na América Latina.
Segundo a marca alemã, este montante será o primeiro de uma família de veículos compactos do segmento de entrada. Parte deste valor já está sendo aplicado na fábrica da região do Vale do Paraíba.
A unidade fabril passa por uma modernização para se adaptar à nova plataforma MQB que servirá para a produção do Polo Track e também para possíveis novos modelos da marca na mesma base.
“As obras de adequação estão aceleradas e mais de 90% do projeto já foi executado; e estamos treinado nossa equipe para proporcionar um ganho na produtividade e qualidade “, ressalta Vilque Rojas, plant manager da unidade.
Na montagem, a principal mudança ocorreu no Fahrwerk onde é feita o ‘casamento’ do conjunto motriz (motor, transmissão e suspensão) com a carroceria.
Com 46 anos de operação, a fábrica da Volkswagen em Taubaté, além da produção do Gol e Voyage , já produziu os modelos Passat, Saveiro, Parati e Up! , chegando a mais de 7,4 milhões de automóveis produzidos.