Nacional

Inquérito investiga denúncia de maus tratos em abrigo de idosos de Vera Cruz

Inquérito investiga denúncia de maus tratos em abrigo de idosos de Vera Cruz

A Polícia Civil instaurou em Vera Cruz (15km de Marília) um inquérito para apurar denúncias de maus-tratos em uma casa abrigo para idosas daquela cidade. A apuração começa mais de sete meses após a denúncia.

Envolve o atendimento a uma mulher de 89 anos falecida durante internato na casa em novembro de 2021. O filho disse à polícia ter percebido ferimentos pelo corpo da mãe devido à falta de higiene e cuidados.

A portaria de instauração do inquérito determinou uma perícia indireta, que será realizada com análise de documentos, como fotografias apresentadas pela família.

Ana ficou na casa por seis meses a partir de maio daquele ano. A família pagava mensalidade de R$ 3.500,00 mais um valor por fraldas – aproximadamente R$ 200 -.

Ela foi levada ao abrigo após sofrer uma queda em casa com fratura de fêmur e necessidades especiais de cuidado e atenção 24h.

A família apontou ainda diversos episódios em que a mulher precisou ser levada ao Pronto Socorro e sem explicações sobre os motivos.

No dia 22 de novembro teria ocorrido nova internação e a família contratou uma enfermeira para acompanhar o caso., A enfermeira e o médico responsável pelo atendimento teriam apontado os sinais de maus tratos.