Elias Géa Leonel, 69 anos, nascido em dezembro de 1952 em Maringá, no Paraná, foi um dos mais envolvidos e apaixonados marilienses de coração. Uma história de amor que terminou no final da tarde desta quarta-feira, com seu falecimento, aos 69 anos, durante tratamento contra agressivo caso de câncer na cidade.
A relação com a cidade começou na década de 70. Elias já era formado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá quando chegou à cidade, mas foi aqui que ampliou sua formação, atuou em diferentes espaços públicos e construiu uma família cercada de amigos, êxitos pessoais e profissionais.
Concluiu curso de ciências contábeis na Unimar. Atuou por anos do BNCC (Banco Nacional do Crédito Cooperativo), foi presidente com reeleições no Clube dos Bancários, onde integrou diretorias responsáveis por grandes avanços e momentos históricos.
Foi também secretário municipal da Indústria e Comércio em um momento de grande retomada na economia da cidade, que em 1988 foi reconhecida como polo em regional com maior impacto na geração de empregos no Estado.
Foi também vereador, eleito com 1.164 votos em 2000. Ocupou cargo de primeiro secretário da Câmara e foi uma importante liderança e articulação no Legislativo.
Atualmente era assistente administrativo no Ministério da Agricultura e Pecuária em São Paulo e também dirigente do PSDB na cidade, função que desempenhou por anos.
Apaixonado por futebol e pelo Santos Futebol Clube, assinou durante algum tempo uma coluna sobre o time no Giro Marília.
E acima de tudo isso foi um apaixonado pela família – a esposa, Dina, educadora, e os filhos, Ataliba – mais conhecido comk Neto – e Liane, a neta Maria Isabela, e o genro, Gabriel. Para eles, em especial a neta, dedicava tempo, atenção, mensagens de carinho e gratidão, especialmente durante todo seu tratamento.
O velório será feito a partir de 8h na Igreja Presbiteriana Independente, na rua 4 de Abril, e o sepultamento às 17h.