A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira novas obras no Estádio Abreuzão, que passará a ter gramado sintético em vez da grama natural.
A cidade encaminha também uma licitação para troca de refletores. O Estado já recebe obras de sistemas de segurança e ampliação para instalação de camarotes e cabine de mídia.
O prefeito Daniel Alonso, que também é o presidente do MAC (Marília Atlético Clube), clube que usa o estádio municipal como sede, foi ao Abreuzão para divulgação das obras.
Não foram divulgados detalhes dos valores a serem investidos no estádio. A expectativa é que essas melhorias sejam realizadas durante os meses de novembro e dezembro.
“Serão dois meses de paralisação total do futebol por conta da Copa do Mundo e por isso é o período viável para essas obras.”
Mas o planejamento depende do processo de licitação. A administração tem histórico de atrasos em projetos por problemas e suspensões de procedimentos para ajustes legais.
O objetivo é que o gramado sintético seja utilizado já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece no início de janeiro.