Famosos

Humorista e apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em hospital de São Paulo

Humorista e apresentador Jô Soares morre aos 84 anos em hospital de São Paulo

Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, aos 84 anos em perda para a arte e cultura do país que encerra uma história de muito sucesso como humorista, escritor, apresentador, ator e mais em diferentes emissoras de TV, teatro, cinema e veículos de comunicação.

A morte foi anunciada em redes sociais pela ex-mulher, Flávia Pedras, em redes sociais. Ela informou ainda que o funeral será restrito à família e amigos próximos.

A mensagem pede ainda que os fãs nos mais de 60 anos de carreira “celebrem, façam um brinde à sua vida”. 

José Eugênio Soares, seu nome de registro, nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, o único filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal. 

Iniciou a carreira na década de 50, com atuações já no cinema e chegou à TV aos 18 anos com o programa Praça da Alegria, da rede Record. Chegou à Globo em 1971 para atuar no Faça Humor, Não Faça Guerra. Em 1981 estreou seu primeiro programa, Viva o Gordo, que ficou no ar até 1987.

Trabalhou também no SBT com o talkshow Jô Soares Onze e Meia entre 1988 e 1999. No ano seguinte voltou para a Globo e estreou o Programa do Jô, que ficou no ar por 16 anos.

Além de Flavia – quem viveu entre 1987 e 1998 – o humorista foi casado com a atris Sílvia Bandeira e Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve o filho Rafael Soares, falecido em 2014. Teve ainda relacionamentos com a apresentadora Hebe Camargo e a atriz Cláudia Raia.