Dois serviços de saúde na região de Marília atendem neste sábado 250 pacientes em um mutirão de consultas de avaliação pré-operatória realizado pelo Governo do estado.
Os procedimentos são realizados no Hospital das Clínicas de Marília e no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Tupã. Todos os casos foram agendados pelos municípios.
A ação faz parte do Mutirão de Cirurgias que já está em andamento em todo o Estado com objetivo de reduzir fila de procedimentos acumulados, situação histórica agravada pela epidemia de Covid-19.
Muitos procedimentos não puderam ser realizados depois que espaços, equipes e recursos foram direcionados para atendimento à epidemia.
Em todo Estado as consultas vão beneficiar 7,5 mil pacientes em 22 hospitais e 41 AMEs e envolve pelo menos mil profissionais de saúde.
“É uma mobilização em todas as regiões do Estado e que vai agilizar a realização das cirurgias dos pacientes do Mutirão. Esta ação é fundamental, pois este é um passo importante e obrigatório para a realização das cirurgias”, destacou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.