Uma empresa de consultoria do Paraná apresentou a melhor proposta na licitação aberta pela Prefeitura de Marília para promover uma auditoria nas contas da Secretaria Municipal de esportes entre 2017 e 2020, quando a pasta foi comandada pelo atual vereador Eduardo Nascimento, liderança de oposição ao prefeito Daniel Alonso.
A RK Tecnologia Comercial Industrial e Publica LTDA foi considerada vencedora com uma proposta de R$ 55.500 pelo trabalho. O processo ainda está em fase de recurso para as outras empresas, mas na última sessão do processo nenhuma enviou representantes.
A empresa priori Soluções havia apresentado uma proposta com R$ 1 a menos no valor e seria a vencedora, mas foi inabilitada por problemas na documentação, em medida que atendeu um recurso da RK.
Outras concorrentes apresentaram propostas com valores quase 100% maiores. Um dos recursos chegou a discutir a diferença, com acusação de que as candidatas apresentavam “valor inexequíveis” para o contrato. Mas a reclamação foi rejeitada.
A auditoria envolve a gestão financeira, contábil, administrativa e de recursos humanos, além de contratos e obras de engenharia do período.
Eduardo Nascimento deixou a pasta em abril de 2020 para disputar a eleição pelo PSDB, mesmo partido do prefeito Daniel Alonso.
Mas na atuação como parlamentar adotou postura de enfrentamento e oposição contra série de medidas da administração e críticas a assessores de Daniel.
O racha foi agravado pela demissão de comissionados ligados a Nascimento e agravamento de conflitos que levaram a queixas na polícia e medidas de assessores e aliados de Daniel para tentar cassar o mandato do vereador.