Uma solenidade marcada para o dia 13 de setembro vai inaugurar oficialmente a Praça Paulo Diniz Júnior, em homenagem ao empresário reconhecido por sua atuação no sistema bancário e no comando do Chaplin Gastronomia e Entretenimento, falecido em novembro de 2021 aos 69 anos.
A praça ocupa a área entre as ruas Sorocaba, Bahia e avenida República, em frente ao gastrobar que ele comandou com muitas inovações e empolgação ao lado da família – a esposa Cleide e os filhos, Guilherme, Fernando e Paula -.
Paulinho com a família no comando do chaplin: atuação com esposa e filhos era maior alegria do empresário no gastrobar
Paulinho do Chaplin, como ficou conhecido, assumiu o bar em 2007 para substituir outro Paulinho, o Delboni, de quem era amigo e cliente. E manteve tradições de atendimento, além de criar muitas iniciativas.
Implantou o Natal Iluminado, que todos os anos abre programa de decorações públicas para a dará, além de inovações nos shows nas noites de carnaval, transmissões especiais de eventos como Copa do Mundo, diversificação de atrações musicais, teatro, stand up comedy e eventos corporativos
O empresário também dá o nome de auditório no Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, onde foi diretor.
Em 2017 recebeu da Câmara o título de Cidadão Mariliense, um ato que só oficializou o amor e a adoção da cidade como sua casa.
Nascido em Pedregulho – na região de Franca – chegou a Marília ainda bebê acompanhando a família. Foi auxiliar geral na Tilibra e a partir dos 17 anos entrou para o sistema bancário.
Atuou no Mercantil, Safra e Noroeste, onde chegou a gerente e recebeu convite para ir a São Paulo. Após a aquisição do banco pelo Santander, ampliou sua influência e tornou-se diretor com atuação nacional.
Após sua aposentadoria retornou a Marília e em 2007 adquiriu o restaurante Chaplin de um amigo, outro Paulinho, o Delboni.
Foi rotariano e dirigente na instituição, pela qual atuou em dezenas de projetos de atendimento social, e integrante da chácara O Circo.