Uma operação do SIG (Sistema de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Gália (30km de Marília) com participação da Polícia Militar prendeu três acusados de tráfico de drogas nesta sexta-feira.
O procedimento começou com informações sobre movimentação para venda de entorpecentes na Rua Virgílio José da Silva no Bairro Santa Terezinha.
Os policiais levantaram detalhes sobre os suspeitos e a Justiça expediu mandados de busca e apreensão que foram cumpridos nesta manhã. Duas mulheres e um homem, foram detidos. Os nomes não foram divulgados.
Os policiais recolheram ainda aproximadamente R$ 60,00 em dinheiro, além de embalagens para acondicionar a droga e dois celulares. Segundo o delegado Adriano Marreiro dos Santos, da Delegacia de Gália, o movimento no ponto de venda despertou a atenção de moradores.
“A circulação muito grande de usuários ali chamou a atenção, pairando fortes indícios de uma situação de tráfico explícito.”
Investigadores do SIG passaram a monitorar o local e registrar movimento de venda e compra dos drogas. A evolução do tráfico foi acompanhada por incidência de outros delitos, como, arrombamentos em pontos comerciais, furtos em residência.
Para a polícia, foram crimes cometidos por usuários como forma de financiar o vício. “Esses pertences são trocados pelo crack. Há casos de furtos de fios de luz também. Tudo que é objeto que pode ser trocado, é levado”, disse o delegado.
A operação envolveu 14 policiais civis e militares, além do canil da Polícia Militar do Estado de São Paulo