Marília

Seminário nesta quarta envolve empresas e público com turismo em Marília e região

Seminário nesta quarta envolve empresas e público com turismo em Marília e região

Marília será sede nesta quarta-feira do primeiro seminário de turismo para a região Alto Cafezal. E embora seja momento para cidades apresentarem projetos, o desafio maior é engajar comércio e prestadores de serviços.

Esse público será alvo da participação especial do evento, a consultora Luciana Sagi, do Sebrae, com a palestra Negócios e Parcerias para Desenvolvimento do Turismo. Ela fará sua apresentação após a manifestação programada de algumas prefeituras, que vão apresentar projetos e painéis sobre investimentos no setor.

A palestra da consultora vai ajudar as empresas a se integrarem a este movimento e conectarem com os investimentos públicos. Quem estiver lá poderá interagir com perguntas e debates. Permite descobrir como o setor pode gerar impacto para comércio e atendimento geral a visitantes.

Proposta para investimentos com atração de público em Marília: projetos públicos devem engajar empresas

“Temos muitos inscritos ligados à administração pública. Queremos também sensibilizar pessoas do comércio, prestadores de serviço, empresas em geral e despertar o interesse pelos negócios do turismo e suas oportunidades”, diz Ivan evangelista Júnior, presidente do Conselho Municipal de Turismo.

Ele destaca a importância de um seminário regional, que pode incentivar integração e exploração conjunta de benefícios. Projetos municipais se unem e criar grandes estruturas.

Ivan lembra o potencial de negócios em diferentes frentes, que vão desde integração a eventos – competições esportivas, grandes eventos sociais, shows ou grandes ações corporativas que permitam parcerias – até aproveitamento das estruturas turísticas a serem criadas.

“No contexto da Região Turística cada cidade pode desenvolver olhar maios apurado e entender que comércio e serviços podem ser fomentados, criar roteiros turísticos integrados”, diz o presidente do conselho.

Lembra ainda que investimentos como repasses estaduais pelo programa de Município de Interesse Turístico criam atrações permanentes – em Marília são situações como museu dos dinossauros, bosque e com futuro próximo incentivo a trilhas de ciclistas – a serem aproveitados pela atração e reunião de pessoas a serem atingidas com produtos ou serviços.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas, pessoas em pé, monumento e ao ar livreRéplica de Dinossauro vira atração no centro de Marília – Foto: William Roberto Nava, coordenador do Museu Paleontológico

Mas também lembra de oportunidades sazonais que movimentação público e permitem ações integradas. Vão desde eventos a momentos de maior circulação, como o consumo de Natal. O importante é engajar marcas, produtos e ofertas.

O Seminário será realizado das 18h30 às 22h30, no anfiteatro do Bloco da Agrárias da Unimar, localizada na Avenida Higino Muzi Filho, 1.001, em Marília.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.office.com/r/wFFTyJUAJf. Outras informações pelo telefone (14) 3422-3605 (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marília).