A lutadora Larissa Antunes, 31 anos, da equipe Lótus de Vera Cruz, conquistou duas medalhas de terceiro lugar – em sua categoria e no absoluto – na disputa do mundial de Jiu-Jitsu disputado em, Las Vegas no final de semana.
O resultado e a participação na competição, que envolveu até mobilização de apoio na cidade e região, vão deixar grandes memórias para a atleta.
“Foi encantador. Nos dois dias desde que cheguei eu pensava: não acredito que estou aqui. É uma experiência muito forte, a ficha não caiu para ser sincera”, disse Larissa em resposta ao Giro Marí9lia.
Classificada para a disputa após bons resultados na categoria até 64kg, no Brasil, Larissa venceu três combates, o que deu a ela a primeira medalha e garantiu uma vaga na categoria absoluto, com atletas de diferentes quilos na mesma faixa.
As duas primeiras lutas foram vencidas por finalização com golpes que travaram braços das oponentes. Na terceira luta, já na semifinal, Larissa começou bem, mas a adversária conseguiu finalizar com golpe em seu pé.
A vaga no absoluto estava garantida e a lutadora de Vera Cruz – que mora em Marília – foi a mais dois combates: enfrentou uma adversário de categoria com peso maior em combate que terminou empatado mas que Larissa venceu por ter atacado mais.
. Na segunda luta mais um empate. Desta vez os árbitros interpretaram que Larissa teve menos iniciativas. A adversária foi à final, ela ficou com a medalha de terceiro lugar.
“Agora é chegar em casa, descansar algumas semanas. Estou sem parar, em ritmo de treinos com seis competições seguidas sem um dia de folga e foco no mundial. Sentar com pessoal da equipe para ver qual o próximo e trabalhar em cima dos erros, corrigir detalhes, o que poderia ter feito, o que seria essencial nas lutas que acabaram empatadas”, explica a atleta.
Ela agradeceu à estrutura das equipe Lotus, ao apoio de patrocinadores – que vão da Prefeitura de Vera cruz a empresas de Marília e da região – e ao apoio de torcedores que acompanharam os embates nas redes sociais.