Veículos

Harley-Davidson mostra série limitada Low Rider El Diablo

Harley-Davidson mostra série limitada Low Rider El Diablo


A Harley-Davidson expande sua linha Icons Collection com um modelo de edição limitada baseado em Low Rider ST chamado El Diablo . Com acabamento em um atraente tom de vermelho, a moto é uma homenagem à Harley-Davidson FXRT de 1983 e inspirada na cena de tuning que prosperou na década de 1980.

A Gunslinger Custom Paint, com sede no Colorado, ajudou a Harley-Davidson a dar à série limitada El Diablo um design de virar a cabeça, e aplicar a tinta é muito mais trabalhoso do que parece. A empresa começa pulverizando uma base de El Diablo Red seguida por uma camada de Bright Red Sunglo.

Os pintores então mascaram as listras vermelhas e aplicam detalhes El Diablo Dark Red e Dark Red Pearl ao redor das formas do painel para adicionar contraste. Por fim, uma camada de El Diablo Dark Red Metallic e as riscas Pale Gold aplicadas à mão dão um toque final ao visual personalizado .

Além da pintura, uma das características de destaque da série El Diablo é um poderoso sistema de som projetado em conjunto pela Harley-Davidson e Rockford Fosgate. Consiste em dois subwoofers de 5,25 polegadas, dois tweeters remotos, um amplificador de 250 watts e conectividade Bluetooth.

A lista de recursos padrão do El Diablo também inclui um pára-brisa colorido de seis polegadas de altura e um único farol de LED. Além disso, a Harley-Davidson adicionou recursos que você esperaria encontrar em um carro, como uma porta de carregamento USB e um painel de instrumentos digital.

A potência vem do motor Milwaukee-Eight V-twin refrigerado a óleo e a ar, que oferece 103 cavalos. E como diferencial, a Harley-Davidson adicionou um filtro de ar do motor voltado para a frente que aumenta o fluxo de ar para os cilindros para mais força em médias rotaçõe, característica inspitada nos hot rods, assim como as partes pintadas de preto para complementar os painéis vermelhos.

A Harley-Davidson limitará a produção do Low Rider El Diablo em 1.500 unidades em todo o mundo, embora ainda não haja informações sobre quantas foram destinadas ao mercado americano. O preço começa em US$ 27.999 (algo em torno de R$ 146.720, numa conversão simples) e as entregas estão programadas para começar nas próximas semanas.

Fonte: IG CARROS