A diretoria do MAC (Marília Atlético clube) registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil da cidade após ataques com tinta vermelha e frases de ódio que atingiram o letreiro de acesso a Marília e em paredes do estádio Bento de Abreu, usado pelo time,
O caso acontece poucas horas antes da primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista contra o Noroeste, de Bauru, maior rival do Marília. O jogo acontece em Bauru neste domingo e terá volta em Marília no dia 18.
“O Marília vem através desse comunicado repudiar qualquer tipo vandalismo e violência. Ocorre que na quarta-feira (07/09), o Marília foi alvo de ataques ao que parece pela torcida do clube rival”, diz um comunicado do MAC.
O letreiro da cidade ficou manchado de vermelho e o Abreuzão ganhou inscrições com a frase “seu terror”, também em vermelho.
“No último jogo (07/08) entre Marília x Noroeste, o banheiro em que fica a torcida rival foi completamente depredado, sendo o torcedor noroestino identificado pela polícia militar e processo corre em segredo de justiça”, diz o texto do Marília.
A diretoria informou ainda que o Noroeste revelou ocorrência de situações semelhantes em Bauru e informou que o time não compactua com estas atitudes.
“Nosso time além de unido, detém a melhor campanha da Copa Paulista, pedimos aos nossos torcedores que façam o que sempre fizeram, nos apoiem os 180 minutos. Vamos lotar o Abreuzão no jogo da volta.”
Os ingressos para o jogo em Marília já estão à venda e podem ser comprados pela internet ou na secretaria do MAC, na avenida Vicente Ferreira, 152, das 9h às 11h e das 14h às 17h.