O prefeito Daniel Alonso projetou “um ciclo de prosperidade” para Marília a partir de 2023 em função dos resultados na eleição deste domingo.
Ele agradeceu pelos votos para sua filha, Dani Alonso, eleita pelo PL com 80.337 votos, Daniel disse que a cidade será referência em lideranças.
“Obrigado a toda cidade e região por ter eleito a Dani nossa representante, a primeira mulher da história de Marília e região”, disse. E previu que a cidade “vai contribuir muito com nosso estado e nosso Brasil”.
Citou ainda a reeleição do deputado federal capitão Augusto, que teve 13,3 mil votos na cidade, e do deputado estadual Vinícius Camarinha, reeleito com 123.316 votos.
“Já dizia que Marilia tinha a grande oportunidade de eleger dois deputados estaduais e conseguimos depois de muito tempo. Então a nossa estratégia estava certa.”
Embora o deputado federal tenha começado vida pública com base em Ourinhos, Daniel disse que o considera mariliense. Capitão Augusto fez toda campanha na região em dobradinha com Dani Alonso.
A futura deputada afirmou que sua eleição abre espaço para mulheres na vida pública em toda a região. “Abriu para que próximas se inspirar, acreditar que é possível. Um divisor de águas”, disse.
Dani Alonso afirmou ainda que terá foco vai ser em todo o centro oeste paulista, especialmente saúde e lembrou que Daniel ainda tem dois anos de mandato com muitos projetos a serem apoiados.