Veículos

Ford lança série de despedida do GT LM Edition com apenas 20 unidades

Ford lança série de despedida do GT LM Edition com apenas 20 unidades



Com apenas 20 exemplares, a Ford encerra a produção de um de seus modelos mais icônicos homenageando o seu legado histórico nas pistas e as vitórias de 2016 e 1996 em Le Mans.

Trata-se do GT LM Edition , última série especial do cupê esportivo cuja tiragem é de apenas 20 unidades e traz como diferencial carroceria em fibra de carbono, pintura Liquid Silver com detalhes em vermelho ou azul, e escapamento duplo de titânio é impresso em 3D.

Além disso, há da fibra de carbono  pintada de vermelho ou azul, aplicada no divisor dianteiro, soleiras laterais e das portas, persianas do compartimento do motor, hastes dos espelhos e difusor traseiro. As rodas de fibra de carbono de 20 polegadas vêm com porcas de titânio e pinças de freio Brembo pretas.

Por dentro, os bancos são de fibra de carbono revestidos de Alcantara e painel, pilares e teto com acabamento de couro. Além disso, há outros detalhes aparentes vistos no console, saídas de ar e pilares.

O motor é V6  biturbo EcoBoost de 3,5 litros , capaz de render 660 cv e 75,9 kgfm de torque, números que fazem o superesportivo acelerar de zero a 100 km/h em 2,9 segundos com a velocidade final de 347 km/h, diz a Ford.

O Ford GT LM Edition começa a ser entregue aos clientes neste trimestre e terá a produção encerrada no final do ano quando o superesportivo se despedirá da sua linha de produção. O preço não foi revelado, mas estima-se algo superior aos US$ 500.000 do GT “normal”, ou o equivalente a pouco mais de R$ 2,6 milhões.

O GT 40 em Le Mans

Em 1951, Briggs Cunningham corria em Le Mans com um Cadillac branco e teto azul; para diferenciá-los dos outros, mas, no ano seguinte, pilotou um C4R com duas faixas azuis. O sucesso é lembrado até hoje nos Ford Mustang e GT40 .

Fonte: IG CARROS