O primeiro dia da campanha Doe Suas Tranças, Rapunzel!, realizado pelo HOU (Hospital Oncológico Unimar) foi marcado pelas doações de mechas já coletadas e entrega de perucas confeccionadas pela ONG Rapunzel Solidária. A abertura contou com a presença dos representantes das empresas parceiras na ação.
A campanha começou na segunda-feira (24/10) e segue até sexta-feira (28/10), no horário das 13h às 18h, coletando mechas de cabelos de doadoras de Marília e região. Equipe do Instituto Embelleze recepciona público no saguão do HOU (Hospital Oncológico Unimar), faz os cortes e separa mechas que vão ser enviadas para a ONG.
Na terça-feira (26/10) pai e filho deram um exemplo de solidariedade: o servidor federal Mauro de Souza e seu filho, o estudante Igor José Colombo de Souza foram até o hospital para cortar os cabelos. “Nós deixamos de fazer o corte durante a pandemia e estávamos precisando cortar. Quando vi a divulgação, pela internet, sugeri para o meu filho de fazer essa boa ação e ele topou”, relatou Mauro.
Igor explicou que ao receber o convite do pai não pe
sou duas vezes e topou a ideia. “A gente precisava mesmo corta e não ia fazer nada com o cabelo. Mas ele sugeriu de a gente vir até aqui e eu topei na hora. Assim podemos ajudar quem precisa”, ressaltou o estudante.
ABERTURA
Abertura do evento ocorreu no início da tarde de segunda-feira, com a presença de representantes dos parceiros na campanha. Maria Fernanda Zanguetin, coordenadora de RH; Marcelo Rufino, especialista em saúde integral e Vanessa Bissoli, especialista de comunicação representaram o Grupo Jacto.
Também estiveram presentes a presidente da ACC (Associação de Combate ao Câncer) de Marília e Região, Silvia Mendonça; Fabiane Andrade, tesoureira Amigos dos Com; Camila Carrer, coordenadora de marketing do Marília Shopping; Brenda Taciane e Daniela de Cássia, coordenadoras pedagógicas do Instituto Embelleze; Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário), mantenedora do HBU (Hospital Beneficente Unimar) e Sergio Affonso, coordenador do Hospital Oncológico da Unimar.
Coleta de cabelos está ocorrendo no saguão do hospital oncológico, localizado na rua Oswaldo Florindo Coelho, 79 – Jardim São Gabriel, Marília.