Marília

Mulheres que se desafiam - Evento emociona, orienta, debate e mobiliza em Marília

Mulheres que se desafiam - Evento emociona, orienta, debate e mobiliza em Marília

Uma noite cheia de emoções, informações, orientação, espaço e empoderamento feminino marcou na quinta-feira a terceira edição do evento Mulheres que se Desafiam, promoção do Conselho da Mulher Empreendedora e de Cultura de Marília.

O conselho, formado dentro da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) levou para o auditório da Unimar um conjunto de apresentações culturais, profissionais de saúde, palestras e discussões sobre Outubro Rosa, cuidados com saúde, empreendimento e protagonismo feminino.

E fez tudo isso com uma campanha de arrecadação para apoio à ACC (Associação de Combate ao Câncer), que esteve representada no evento, além de parceiros que ajudaram a montar toda a grande estrutura do encontro.

“A cada ano a gente tenta se renovar. A gente buscou unir muitas forças. E o espetáculo foi o espetáculo. O evento é surreal ao quadrado, muita coisa boa, muita atuação das conselheiras. Quem não assistiu vai poder assistir pelo youtube depois”, disse a coordenadora do conselho, Ana Cristina Silva.

Ela destacou que o Conselho envolve atualmente 102 mulheres, segue com muitas atividades, cursos, propostas para atrair empreendedoras e mulheres em diversas áreas de atuação.

O Senac Marília também esteve no evento com uma equipe coordenada pela professora Carolina Montoro. A academia Fabi Meireles apresentou meninas que integram programa social de formação em ginástica artística. Uma equipe do Senac com muita informação sobre serviços.

Painel de saúde com Fernanda Mesquita Sserva, pró-reitora de Pesquisa, Pós Graduação e Ação Comunitária da Unimar, e as médicas Márcia Momesso e Karol Profeta

Um dos destaques foi uma palestra da consultora Edna Vasselo Goldoni, biomédica por formação, profissional de vendas de sucesso e influencer com reconhecimento internacional por sua atuação, especialmente em incentivo para mulheres.

Mas o encontro teve ainda rodas de conversa sobre saúde, palestras de orientação sobre cuidado pessoal e saúde, informações sobre atendimento da ACC e apresentação do musical Madrigal.

O presidente da Acim, Adriano Luiz Martins, disse que a Associação tem muito orgulho em contar com um conselho tão forte. “Elas transcendem o objetivo primário de conhecimento, apoio, troca de experiência. Vão além, focam na sociedade, geram ações que movimentam a sociedade, automaticamente movimentam também a economia. Um potencial de articulação que é um dos grandes no Estado. Em três anos tem resultados extraordinário.”

O ponto alto da emoção ficou por conta de 11 mulheres que enfrentam ou enfrentaram tratamentos contra casos de câncer e subiram ao palco para apresentação de música e dança com mensagem de esperança, força, luta e agradecimento.

A apresentação teve como inspiração a história e música do clássico A Bela e a Fera, com a ideia de que as mulheres unem as duas condições na vida e na luta pela saúde, atividades e realizações pessoais, pelo cuidado com a família e enfrentamento da doença.

Dirigentes e voluntários da ACC também foram acompanhar o encontro e destacaram o atendimento oferecido, os diferentes serviços da entidade – inclusive com terapias integrativas disponíveis pelo SUS – e as várias formas de colaborar com a instituição.

Confira na galeria de fotos mais imagens do encontro.