Nacional

Operação contra tráfico prende seis em Tupã; já apreendeu drogas, dinheiro e aviões

Operação contra tráfico prende seis em Tupã; já apreendeu drogas, dinheiro e aviões

A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Tupã prendeu seis pessoas em nova fase da Operação Conexão, da Polícia Civil, contra tráfico de drogas na cidade e na região.

Entre os presos está uma mulher. Há ainda dois acusados identificados e considerados foragidos. Ainda não foram divulgados detalhes da operação ou de eventuais novas apreensões. Estas informações devem ser apresentadas em um balanço a ser divulgado na próxima semana.

Lançada em janeiro deste ano, a Operação Conexão já provocou a apreensão de dois aviões, grande quantidade de drogas e identificação de pelo menos 20 pessoas em volta da organização criminosa formada para o tráfico.

Um dos suspeitos apontado como líder do grupo criminoso morreu de Covid durante a investigação, mas segundo a Dise ele foi logo substituído.

Uma das apreensões, com drogas escondidas em carga de cebolas em um caminhão, foi feita na rodovia SP-294 e recolheu pelo menos 400kg de maconha,

“Além da grande quantidade de drogas, os agentes conseguiram cumprir vários mandados de buscas durante as várias fase da operação, em diversas cidades do oeste do Estado, como Panorama, Dracena, Tupi Paulista, Birigui, Rancharia, Herculândia e Tupã”, diz nota da Polícia Civil.

A operação também apreendeu de R$ 700.000,00 em dinheiro, veículos, embarcações, moto aquática, implementos e defensivos agrícolas, tratores, motocicletas, propriedades rurais, imóveis, todos adquiridos com dinheiro do tráfico de drogas.

Uma aeronave foi apreendida em Campos Novos do Parecis (MT) a partir das informações obtidas em Tupã. Ela seria preparada para transportar drogas. Outro avião do grupo criminoso caiu em 2020 em Junqueirópolis (SP) e há ainda um avião apreendida em hangar no município de Birigui – SP.