Marília

Operação de Marília contra golpes provoca buscas e apreensões em SP

Operação de Marília contra golpes provoca buscas e apreensões em SP

Uma operação da Polícia Civil de Marília provocou a apreensão de computadores, máquinas de cartões e celulares em São Paulo durante investigação de uma organização criminosa para fraudes bancárias.

O trabalho do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Marília levantou informações sobre alvos para as buscas e apreensão e obteve mandados judiciais para a apuração. Investiga pelo menos 30 casos de golpes.

Foram expedidas nove ordens de busca e cinco alvos foram encontrados na capital. O grupo é suspeito em casos de estelionato com cartões bancários em que fingiam ser funcionários de bancos para enganar as vítimas.

Os acusados respondem à investigação em liberdade, mas a polícia não descarta pedidos de prisão na fase final da instrução do inquérito em função do volume de casos identificados.

Não foram divulgados detalhes como nomes, endereços ou valores dos golpes aplicados. Em uma mensagem sobre o caso o delegado Cleber Pinha Alonso, do SIG, fez um desafio. “O crime compensa? Acho que não. Tenta a sorte e espera, uma hora batemos à sua porta.”