A campanha Sangue Fraterno vai mobilizar a partir deste sábado, dia 19, instituições como Maçonaria, Polícia Militar, motos clubes e a comunidade por doações de sangue em Marília.
A ideia é levar doadores ao hemocentro de Marília até o dia 3 de dezembro, ajudar na regularização do estoque e no incentivo a uma cultura de doações regulares.
Além do aspecto de proteção e cuidado com a vida, a campanha reforça o viés fraterno e de caridade embutido na doação.
O Hemocentro de Marília, que fez parte do complexo do HC Famema, atende toda a região em casos de acidentes, cirurgias, tratamentos com transfusão e outras situações.
Para doar sangue é preciso – estar em boas condições de saúde; ter idade de 16 até 69 anos (menores devem estar acompanhados pelos responsáveis), pesar mais de 50 quilos e estar alimentado, além de repouso mínimo de seis horas na noite anterior.
O lançamento da campanha será feito às 9h do sábado, dia 19, em frente ao Hemocentro, que fica na rua Lourival Freire, 240, no bairro Fragata.
O atendimento no local é feito de segunda a sábado das 7h às 13h. Mais informações e até agendamento para a doação podem ser obtidos pelo telefone 3434-2541