Esportes

Japão faz virada e conquista vitória histórica sobre Alemanha na estreia na Copa

Japão faz virada e conquista vitória histórica sobre Alemanha na estreia na Copa

Uma valente seleção do Japão conquistou uma grande virada histórica com dois em menos de dez minutos e venceu a poderosa equipe da Alemanha na Copa do Mundo do Qatatr nesta quarta-feira.

Dispostos a evitar uma surpresa como na Rússia, os comandados de Hansi Flick tomaram a iniciativa no começo da partida e não demoraram a encontrar o caminho do gol. Com pouco mais de meia hora de bola rolando, Gundogan, de pênalti, abriu o placar para a Alemanha. A equipe chegou a marcar o segundo gol, anulado por impedimento.

E se a história ja lembrava o jogo de Argentina e Arábia, em que os favoritos saíram na frente e tiveram gols anulados, o segundo tempo mostrou que a zebra estava mesmo pronta também contra os alemãos.

O segundo tempo iniciou muito equilibrado e já mostrava perigo do Japão nas jogadas de contra-ataque. E foi assim que os japoneses construíram a vitória.  Aos 30 minutos, Doan aproveitou bola que sobrou dentro da área e estufou a rede de Neuer. Aos 38, foi a vez de Asano mudar os rumos do jogo. O atacante dominou bola em profundidade, avançou pelas costas da defesa alemã e bateu no alto, sem chances de defesa.

Com o jogo empatado em 1 a 1, o Japão começou a se aventurar em busca da virada. Aos 38 minutos do segundo tempo, a chance se ofereceu para Takuma Asano, que não desperdiçou. O atacante japonês invadiu a área e chutou forte, no alto, para superar o goleiro Neuer e virar o jogo.

Apenas oito minutos se passaram entre o primeiro e o segundo gol do Japão na partida. O curto intervalo simboliza a forte pressão imposta pelos japoneses naquele momento da partida. As mudanças do técnico Hajime Moriyasu mudaram a partida, e os jogadores só precisaram desse período para levar isso para o placar. Essa foi a primeira vitória de virada do Japão em toda a história da Copa do Mundo.