A morte do estudante João Pedro Franco D’Avila, 23 anos, ocorrida na manhã desta sexta-feira na rodovia SP-333 em Marília, provoca homenagens e mensagens de pesar oficiais da Unimar, do curso de medicina e muitas reações de internautas.
João Pedro era aluno da 28ª turma do curso de Medicina na universidade. Entrou em 2019 com previsão de conclusão da graduação em 2024. Natural de São José do Rio Preto, é filho de médico e professora.
“É com grande pesar que a Universidade de Marília (Unimar) recebeu a notícia do falecimento do seu acadêmico do curso de Medicina, João Pedro Franco D’Ávila.
Respeitado por todos, o jovem João seguia estudando para conquistar seus sonhos e fará muita falta para a comunidade acadêmica.
A família Unimar estende seus mais profundos sentimentos aos pais e familiares do João, assim como seus colegas, docentes e colaboradores mais próximos”, diz a nota oficial da universidade sobre a perda.
O curso de Medicina divulgou mensagem. “Com grande pesar o curso de medicina da UNIMAR comunica o falecimento do seu aluno João Pedro Franco D’Ávila no dia de hoje, 25/11/2022. Os nossos sentimentos para os pais, familiares, amigos, todos colegas de turma e do curso, bem como docentes e funcionários.”
A Atlética do curso divulgou nota em nome dos estudantes. “Confortamos nossos corações com as boas lembranças que ele deixou. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos. Nunca vamos te esquecer, Sono, descanse em paz! Pedimos orações a ele e aos demais acometidos.”
A mensagem recebeu diversas interações de estudantes que apontam saudades, lembranças, comoção e pedem conforto para familiares. “Vai fazer muita falta”, foi uma mensagem repetida por alguns dos estudantes.
João Pedro estava em um carro com mais quatro estudantes quando o acidente aconteceu, por volta de 6h40. Dois outros ocupantes sofreram ferimentos graves e encaminhados a procedimentos médicos no HC. O motorista foi detido e será investigado pela morte, lesões corporais e embriaguez ao volante.