Um guerreiro descansou. Bento, oito meses, bebê que virou inspiração para equipes e famílias atendidas na Santa Casa de Marília, encerrou uma batalha pela vida que emocionou e impactou muitas pessoas.
Segundo filho do casal Silvio Lustosa e Mayra, logo após o parto Bento foi diagnosticado com Sindrome de Walker-Warburg, e nunca deixou o hospital.
A síndrome é definida por uma distrofia muscular autossômica recessiva congênita rara, manifestada pelo sistema nervoso central com malformações oculares e possível envolvimento de vários sistemas.
Por oito meses os pais e as equipes deram a Bento grandes momentos de carinho, atenção e suporte. A irmã, Helena foi presença permanente ao lado dos pais.
Ganhou até suporte especial da equipe, que colocou uma letra B junto a um coração na janela do hospital para que a menina pudesse identificar o local em que o irmão estava sempre que passasse pela rua em frente do hospital.
“Gostaria de agradecer a toda equipe e direção da UTI Infantil da Santa Casa e da Unimar. As equipes nos dois hospitais foram fantásticas. E após a passagem do Bento formaram uma equipe de cuidados paliativos na Santa Casa”, destacou o pai, Sílvio Lustosa.
O velório começou às 12h e o sepultamento foi marcado para 17h no cemitério Parque das Orquídeas em Marília.