Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes de Ourinhos apreendeu 500 quilos de maconha transportados em um carro com adulteração de identificação. O motorista foi preso.
As equipes receberam a informação de que um carregamento de drogas iria passar pela região e montaram um bloqueio no Km 347 da BR-153, na divisa com o Estado do Paraná.
Uma picape S10 branca conduzida por um homem de 29 anos foi abordada e segundo relato dos policiais o motorista logo informou que transportava maconha.
O homem contou que que teria pego o veículo em Paranavaí-PR para levar o entorpecente até Campinas e não sabia qual a quantidade de drogas no veículo.
A vistoria no veículo localizou vários pacotes na caçamba da caminhonete e parte da carga distribuída no assoalho do veículo.
Ao realizarem a verificação dos sinais de identificação do veículo, constataram ainda que as placas estavam adulteradas e que o veículo se tratava de produto de furto/roubo.
Diante do constatado, o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e, encaminhado com o veículo e entorpecente para registro da ocorrência na Central de Polícia Judiciária em Ourinhos.