A eletrificação de supercarros vem se tornando um caminho sem volta pra muitas fabricantes. Nessa semana, um erro no site da Chevrolet permitiu que o configurador do Corvette E-Ray ficasse disponível, vazando assim, a primeira versão com motorização híbrida da história do Corvette .
A falha foi descoberta por um usuário do Fórum ” MidEngineCorvette “, que reúne entusiastas e proprietários do Corvette C8 , primeira geração do modelo com motor central-traseiro .
O configurador parece estar completamente pronto para ir ao ar e já conta com a imagem do veículo , identidade visual da versão , cores e opcionais disponíveis .
O para-choque dianteiro parece ser o mesmo utilizado na versão Z06 do Corvette, mas diferente do modelo a combustão que tem elementos em preto brilhante, no E-Ray toda a peça é pintada na cor da carroceria.
A peça traseira também tem desenho semelhante ao Z06, mas o formato da saída de ar abaixo das lanternas é diferente e também é pintada na cor da carroceria . As saídas de escape são duplas , com um par em cada lado do para-choque, ao contrário do Z06 , que conta com quatro localizadas no centro da peça.
As imagens não mostram um plug de recarga , então o Corvette E-Ray será um híbrido convencional , ou seja, não poderá utilizar carregadores e a energia elétrica será gerada pelo motor à combustão.
O configurador ainda avisa aos potenciais compradores de que o veículo estará disponível no verão de 2023 , que no hemisfério norte acontece entre junho , julho e agosto , então o veículo deve ser revelado no início de 2023 .
A imprensa norte-americana especula que a motorização do Corvette E-Ray seja o mesmo V8 de 6.2 litros da versão Stingray do Corvette, que é capaz de entregar 490 cv de potência . No caso do E-Ray, um motor elétrico seria instalado no eixo dianteiro , para oferecer tração integral ao Corvette, e a potência combinada passaria a ser de 600 cv .
Se os números de potência forem exatamente os 600 cv especulados, o Corvette E-Ray ficará bem abaixo da Ferrari 296 GTB , que conta com um motor V6 bi-turbo de 654 cv , que auxiliado pelo motor elétrico , pode gerar até 820 cv , e também do McLaren Artura , que também utiliza um V6 bi-turbo, mas mesmo com o motor elétrico , não passa dos 680 cv .
Nesse caso, a Chevrolet apostaria no nome Corvette e também no apelo do motor V8 naturalmente aspirado para alavancar as vendas do novo Vette , mesmo com potência inferior aos concorrentes europeus.
Fonte: IG CARROS