A médica Raquel Semiramis Contente, 33 anos, natural de Araraquara e formada em Medicina pela Unimar, é a nova diretora técnica da Santa Casa de Pompeia, cidade em que chegou após sua formatura para atuar em serviços de emergência e atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Representa atuar em todas as áreas de gestão, muito além da área médica. “Para mim é uma oportunidade de crescimento profissional e também da instituição. Raquel contente diz que os desafios são integrar e alinhar todas as áreas e funcionários para melhor funcionamento da instituição em favor dos pacientes.
A nomeação acontece em um momento de muita atividade na vida da profissional. Especializada em Dermatologia, atende pacientes pelo SUS em Pompéia tanto em tratamentos clínicos quanto em pequenas cirurgias.
Iniciou na cidade um projeto oferecido pela prefeitura para tratamento de alopecias (condição que provoca queda acentuada de cabelo) em mulheres e também inaugurou consultório naquela cidade e em Marilia. Mas a relação com Pompéia é especial.
“Trabalhei na Santa Casa em 2018 por um ano e depois retornei em 2020 no auge da pandemia a pedido do Dr Massao (Massao Hayashi, falecido em 2021) grande e querido amigo para poder ajudar no desafio conta o Covid 19. Foi uma época de trabalho intensa, muito triste, mas também com finais felizes”, conta.
A médica diz que algumas situações foram marcantes, como manter mais de uma pessoa da mesma família em estado grave na intuição e ao mesmo ver a dedicação e união dos médicos e de toda a equipe.
“Foi imprescindível para a superação desta fase. Pompéia e a Santa Casa tem um espaço enorme no meu coração. Cheguei como uma médica recém formada para trabalhar aqui há cinco anos e foi onde eu cresci, evolui como profissional e pessoa, fora o carinho de toda a população que sempre recebo e isso não tem preço.”
O provedor da Santa Casa, Alair Mendes Fragoso, disse que a nomeação leva para diretoria “uma pessoa envolvida, compromissada e de grande participação” na organização e elogiou a atuação da médica.
“Já demonstrou ser competente e responsável pela assistência médica, coordenação e supervisão dos serviços médicos na instituição, sendo muito respeitada pelo nosso corpo clínico”, disse o dirigente