A chuva forte da tarde desta segund-feira provocou pontos de inundação, enxurrada forte em empresas e casas e até queda de muro. Vídeos divulgados em redes sociais mostram inundação na avenida João Ramalho, que dá acesso a bairros da zona sul da cidade.
As imagens mostram carros retornando na contramão para fugir da inundação e veículos parados, com água já na altura das portas.
A forte enxurrada provocou queda de parte do muro na escola municipal Sambalelê, no bairro Monte Castelo, na zona sul. Houve enxurrada forte tambémna Marilan.
“Tivemos vários pontos de alagamentos, e alguns atendimentos de casos específicos. Hoje 78mm de chuva”, informou a Defesa Civil da cidade.
ALERTA
A Defesa Civil do Estado incluiu Marília e região em alerta para chuva intensa com possibilidade de até 120mm de água. O aviso vale até sexta-feira.
“Há condição para chuvas intensas e contínuas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo no Estado de São Paulo”, diz o alerta.
O órgão recomendo atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
Além de Marília, Presidente Prudente e Araçatuba no centro-oeste paulista estão no mesmo alerta. Regiões do litoral e Vale do Ribeira podem ter até 200mm de chuva no período.
Veja abaixo imagens da inundação