Um leilão marcado para o dia 30 de janeiro vai vender 91 toneladas de sucatas entre veículos e peças inservíveis mantidos na garagem da Prefeitura de Marília. São automóveis, motos, caminhões, ônibus, peruas, vans, tratores e máquinas de diferentes serviços públicos.
A venda será feita em lote único e os lances começam com R$ 0,84 por quilo de sucata. Os compradores serão responsáveis pela retirada do material em até 15 dias, um processo mais complicado para caminhões e máquinas pesadas de obras. A lista de bens inclui até veículos do Daem (Departamento de água e Esgoto de Marília).
Os lances serão feitos verbalmente a partir do preço mínimo. Os bens serão vendidos à vista, após a arrematação, será exigida do vencedor no prazo de 24 horas uma caução, com depósito em conta corrente, de 10% sobre valor total.
O saldo remanescente será pago através de depósito bancário, no ato da pesagem. Os bens serão liberados até o 5º (quinto) dia útil após a homologação, mediante autorização.
No caso de haver desistência ou recusa do arrematante em efetuar o pagamento do lote, o arrematante perderá todo e qualquer direito sobre o lote arrematado podendo esta Prefeitura apresentá-lo em novo leilão. Será aplicada penalidade de 10% do valor.
Caso o material não seja retirado dentro do prazo, haverá declaração de abandono e os bens retornam à prefeitura para nova venda em leilão.
Os interessados poderão agendar dia e horário para visita na Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, sito a Av. República, nº 5.370, – fone (014)3408-6700 – com Nivaldo Sanches Magdaleno, das 9h às 17h.