O governo do Estado renovou por mais seis meses um convênio da Defesa Civil com a Prefeitura de Marília para repasse de R$ 2,6 milhões destinados à construção de uma ponte sobre o rio do Peixe. O convênio venceu em dezembro para uma obra que emperrou na licitação, suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado.
A conta final da obra chega a até R$ 3,2 milhões com a participação de recursos da prefeitura em contrapartida. Envolve soluções em alvenaria e estruturas metálicas.
O convênio perdeu validade em 27 de dezembro. O Diário Oficial do dia 7, já sob gestão do novo governador, Tarcísio de Freitas, prorroga a validade do convênio até o dia 26 de junho deste ano.
A ponta deve ser construída na estrada rural MAR-306, na zona oeste, com 55m de extensão e cinco de largura, para melhorar acesso a propriedades rurais e ao distrito de Amadeu Amaral.
Mas a licitação para a obra foi alvo de representação de uma construtora que acusou a prefeitura de exageros nas exigências técnicas em medidas que limitavam a participação de concorrentes. O Tribunal concordou com o argumento, suspendeu a licitação e a prefeitura revogou o procedimento.