Arte & Lazer

Veja os 10 itens mais incomuns encontrados em aeroportos dos EUA

Veja os 10 itens mais incomuns encontrados em aeroportos dos EUA


Todos os anos, passageiros “idiotas com cabeça de vento” em todo o país tentam embarcar em aviões com objetos perigosos, ilegais ou francamente ridículos.

O ano de 2022 provou ser um marco para incidentes de contrabando intencionais e supostamente acidentais nos EUA, com muitos passageiros inventando maneiras incomuns de passar algum contrabando pela Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos EUA.

Em homenagem a esses passageiros, a TSA divulgou um vídeo listando as 10 coisas mais ridículas que eles confiscaram no ano passado — e não eram apenas garrafas de água de tamanho grande — Eles incluíam drogas em embalagens de doces, armas de fogo escondidas em aves e outros objetos incomuns; confira:

1. Droga em embalagem de doces

Um passageiro foi parado no Aeroporto Internacional de Los Angeles em 19 de outubro por tentar passar narcóticos como doces, quase como se fosse um traficante de drogas no estilo Willy Wonka. As autoridades encontraram um total de 12 mil comprimidos de fentanil escondidos dentro das embalagens de balas SweeTARTS, Skittles e Whoppers. Ao ser localizado, o suspeito fugiu do local, mas foi identificado posteriormente. Uma investigação está supostamente em andamento.

2. Arma dentro de frango

Em novembro, um viajante ganhou o prêmio de pior recheio do mundo depois de tentar contrabandear uma arma embrulhada em plástico dentro de um frango inteiro cru. O “tempero do frango” foi exposto por funcionários do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida.

3. Manteiga de amendoim para esconder arma

Para encher a lista de tentativas de contrabando de armas em itens gastronômicos, temos um viajante de Rhode Island, preso com uma arma de fogo camuflada em um pote de manteiga de amendoim no Aeroporto Internacional JFK, em Nova York. Em dezembro, ele tentou contrabandear uma pistola semiautomática calibre .22 desmontada pela segurança em dois frascos da marca Jif.

Seu esquema saiu pela culatra depois que os componentes de metal acionaram um alarme na máquina de raios-X.

4. Arma em tipoia

Os oficiais da TSA suspeitaram depois que um scanner disparou durante a triagem de um passageiro usando tipoia no Aeroporto Internacional Frederick Douglass Greater Rochester, em Nova York. Eles pediram ao viajante que retirasse o gesso e o colocasse em uma lixeira, e ele então explicou que era pesado por conter metal. Descobriu-se, no entanto, que ele não estava mentindo sobre o peso: a tipoia tinha uma arma carregada escondida dentro.

O passageiro alegou que havia esquecido a arma, que estava localizada a apenas alguns centímetros de seu dedo no gatilho.

5. Faca dentro de notebook

Um passageiro foi preso com uma faca escondida nas “entranhas” de seu Notebook no Aeroporto Internacional de Richmond, na Virgínia. Um oficial da TSA pensou que algo estava errado depois de avistar o que parecia ser uma faca dentro da bagagem de mão do passageiro. Mas quando os policiais revistaram a bolsa, não conseguiram encontrar a arma.

Por fim, os funcionários perceberam que a faca estava “no computador”. Eles desmontaram a máquina e descobriram uma lâmina de dois gumes presa ao circuito interno do computador. Os oficiais confiscaram a faca e permitiram que o passageiro seguisse viagem.

6. Drogas em amarrador de cabelo

Com os métodos de detecção de drogas cada vez mais sofisticados, os traficantes criaram maneiras criativas de passar despercebidos. Em um incidente de” arrepiar os cabelos”, os policiais do aeroporto de Boise, em Idaho, encontraram drogas escondidas dentro de amarradores de cabelo.

7. Arma em um PlayStation

Os funcionários da TSA ficaram surpresos depois de descobrir uma pistola escondida dentro de um console PlayStation enquanto examinavam raios-X no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta, em dezembro.

“Parecia estranho; como se faltassem peças ou componentes faltando”, disse a oficial da TSA, Theodosia White, que fez a descoberta chocante. “Não faltou nenhum circuito (no jogo). O ventilador estava lá, mas uma arma parecia ter sido escondida”.

Um supervisor posteriormente confirmou que o objeto era de fato uma arma de fogo e a polícia questionou o indivíduo, que admitiu ter colocado sua peça dentro de um velho PlayStation para transportá-lo de volta para a Califórnia. A polícia de Atlanta posteriormente confiscou a arma.

8. Aguilhões de gado em um estojo de guitarra

Estojos de guitarra são frequentemente vistos sendo usados ​​para esconder, digamos, metralhadoras em filmes de gângsteres noir. No entanto, um passageiro mudou o roteiro depois de contrabandear três aguilhões de gado em seu porta-instrumentos no Aeroporto Internacional de Dulles, em Washington, DC. Após fazer a descoberta chocante, a TSA permitiu que ele os reembalasse em sua bagagem despachada.

9. Granada desativada

A descoberta “mais explosiva” ocorreu em julho, quando um funcionário da Milwaukee identificou uma imagem em forma de bomba em um raio-X. O passageiro explicou que era uma réplica de granada que ele comprou para seu filho durante um show aéreo em Oshkosh.

Os auxiliares do xerife do condado de Milwaukee foram enviados ao posto de controle, onde verificaram que o explosivo era inerte — que já não explode mais. A granada foi apreendida.

10. Dinheiro em muleta

Os agentes confiscaram um par DE dinheiro amarrado e sujo no aeroporto de El Paso, Texas, em uma muleta de ferro. 

*Com informações de New York Post. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo