O HCFamema, autarquia estadual responsável pela gestão do complexo de saúde em torno do Hospital das Clínicas na cidade, aplicou multa de R$ 4,3 mil a uma empresa de engenharia acusada de falhas em obras para sala de serviços de ressonância magnética.
Além da multa, a publicação no Diário oficial aplicação á empresa ARC engenharia a punição de suspensão temporária de participação em licitações e contratos por seis meses.
A empresa foi contratada para reforma e ampliação de sala para a instalação do equipamento de ressonância magnética no HCFAMEMA em outubro de 2019.
“Seis meses após o serviço, problemas na obra provocaram oscilação de temperatura e umidade. Devido as desconformidades do projeto, empresa chegou a ser notificada, mas sem retorno”, diz uma manifestação do Hospital sobre o caso.
O HC apontou ainda que as condições de temperatura e unidade são indispensáveis ao funcionamento do equipamento de alto custo e tecnologia de ponta.
Ainda de acordo com o hospital, o impasse provocou um contrato de emergência com empresa responsável pelas adequações realizadas com urgência e sem prejuízos aos usuários ou à instituição.