Marília

De pênalti, Erick Bessa dá vitória ao MAC contra Capivariano no Paulista da A3

De pênalti, Erick Bessa dá vitória ao MAC contra Capivariano no Paulista da A3

Com gol de pênalti marcado por Erick Bessa nos minutos finais de jogo, o Marília derrubou a invencibilidade do Capivariano, por 1 a 0, nesta quarta (8), no Abreuzão e se recuperou da última queda neste Campeonato Paulista da Série A3.

Com a vitória, o Marília subiu da 8ª à 5ª posição, agora com dez pontos – o novo líder é o Itapirense, com 12, ao final desta sexta rodada. O MAC volta a jogar em casa neste domingo (12), contra o Barretos, às 16 horas.

O JOGO

Com a obrigação de vencer em casa para se reabilitar nesta ‘terceirona’ o Marília partiu pra cima do Capivariano ainda nos primeiros minutos. Aos 5, Erick Bessa cruzou da direita e Orlando Junior cabeceou livre, mas para linha de fundo.

O Capivariano não demorou a chegar à frente. Aos 8, Rafinha recebeu livre na entrada da área mas foi interceptado pela defesa maqueana. Em contra-ataque, aos 10, Orlando Junior escapou pela direita mas finalizou para fora.

Aos 13, Guilherme Teixeira cabeceou livre após cobrança de escanteio mas a bola bateu em cheio na trave. Quase! Aos 18, o MAC perdeu Heitor Roca, contundido. De pensar que o Tigre já havia perdido o ala-direito Denis, afastado por lesão.

No mais, o jogo que havia começado bem movimentado baixou o ritmo, sobretudo pelo excesso de passes errados e finalizações a esmo de ambos os lados. Ao menos, as equipes se esforçavam para chegar à linha de fundo.

Aos 35, enfim, a bola procurou o gol em cabeceio de Léo Oliveira. Passarelli saltou e a agarrou. Melhor organizado no meio de campo, o Capivariano passou a ficar mais tempo com a bola enquanto o Marília tentava chegar pelas pontas.

Aos 46, Jemmes só não abriu o placar, de cabeça, após cobrança de escanteio porque errou a direção, dentro da pequena área. De volta do intervalo, no primeiro ataque, Albert lançou Madalena, que acabou derrubando, aos 2.

A princípio, o árbitro Clayton Dutra marcou pênalti, mas o auxiliar Daniel Souza Silva viu falta fora da área. Na cobrança, João Lucas bateu em cima da barreira e, no rebote, Erick Bessa mandou para longe do gol do Leão.

Mas, não demorou muito e o Capivariano voltou a chegar como podia na área. Faltava-lhe, no entanto caprichar, no último passe. Do outro lado, o Marília ensaiava algumas jogadas sem levar perigo algum ao gol de Anderson.

Aos 17, Paulinho bateu forte, rasteiro e Passarelli se esticou para mandar para fora. Quase o primeiro do Capivariano. Aos 19, Léo Oliveira apareceu livre pela direita e conseguiu bater para fora! O empate já era lucro para o MAC.

O alviceleste dependia das jogadas individuais de Orlando Junior, sobretudo em contra-ataques. Aos 31, após rara troca de passes no ataque, Marcos Romão bateu e a bola passou perto do gol do Capivariano.

Aos 33, Orlando Junior bateu forte em vez de cruzar e Anderson impediu a finalização. Aos 36, Vinícius Popó recebeu livre pela direita e em vez de bater ao gol, cruzou para trás e perdeu grande oportunidade.

Aos 39, de novo ele: Orlando Junior apareceu de novo pela direita e foi derrubado na área. Desta vez, a arbitragem confirmou o pênalti. Erick Bessa foi para a cobrança e mandou no canto direito, rasteiro.

A arbitragem esticou o jogo até os 51. Em vez de recuar, o Marília se manteve no ataque, apesar de ficar exposto às tentativas do ataque do Capivariano. Mas a noite era do Marília. E fim de jogo.

Clique AQUI e confira a classificação do Campeonato Paulista da Série A3

6ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3

Votuporanguense 2 x 1 Desportivo Brasil

Matonense 3 x 1 Red Bull Bragantino II

União Suzano 2 x 0 Audax Suzano

Grêmio Prudente 1 x 0 EC São Bernardo

Bandeirante 3 x 0 Sertãozinho

Barretos 1 x 2 Rio Preto

MARÍLIA 1 X 0 Capivariano

Itapirense 1 x 0 São José

Ficha técnica:

MARÍLIA 1 x 0 Capivariano

Marília: Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon e Heitor Roca (Marcos Romão); Matheus Silva, Albert (Rapchan) e Murilo (João Lucas); Erick Bessa, Madalena (Bosco) e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. Capivariano: Anderson; Léo Oliveira, Leonan, Jemmes e Passari (Natan); Thiaguinho, Rafinha (Afonso) e Tarcísio; Paulinho (Douglas Neto), Vinícius Popó e Wellington (Felipe Conchal, depois Lucas Gomes). Técnico: Élio Sizenando. Arbitragem: Clayton de Oliveira Dutra, auxiliado por João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Daniel Souza Silva. Cartões amarelos: Leonan, Felipe Conchal e Léo Oliveria (Capivariano). Público e renda: não divulgados.  Local: Abreuzão, às 20 horas.