O tenente-coronel Alexandre Espindola Cardoso Ledo assumiu a função de Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior a partir da segunda-feira e passa a responder pelo policiamento ostensivo e preventivo de 25 municípios da região de Marília.
Nascido em São Paulo, Alexandre Ledo cresceu em Marília, onde estudou e passou adolescência até seu ingresso na Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1989 e já passou pelo batalhão, além de atuar no em outras áreas.
Atuou em batalhões de Taubaté, Campinas, Rio Claro, Catanduva, Ourinhos e outros antes de seu retorno para a cidade. É mestre em Ciências Policias de Segurança e Ordem Pública.
O novo coronel anunciou como plano de comando o alinhamento aos objetivos estratégicos da Instituição, buscando a redução dos índices criminais e o aumento da segurança na região.
Prevê prestação de serviços de qualidade, com ações de prevenção, de polícia ostensiva e de aproximação do policial militar da comunidade.
Em postagem nas redes sociais, o comandante diz que foram dez anos de espera para o retorno. “Trabalhei em várias unidades, colecionei verdadeiros amigos, conheci pessoas incríveis e lugares maravilhosos. Pude mostrar meu trabalho e sempre sob a proteção de Deus, deu tudo certo”, disse.
Destacou que agora a missão é na região de Marília, que chamou de “minha casa”, Tupã, Pompeia e Garça. “Deus continue me iluminando e aos meus bravos oficiais e praças do 9° BPM/I. A minha família, gratidão eterna”, disse.
O comunicado da PM incluiu uma mensagem para recepção do comandante: “os oficiais e praças do 9º BPM/I recebem com alegria o novo comandante e desejam-lhe sucesso no comando dessa unidade”.