Sem desfile de suas tradicionais escolas de samba desde 2011, o folião mariliense trocará a avenida Sampaio Vidal pela passarela verde do gramado do estádio “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, o Abreuzão, neste sábado (18) de carnaval.
Ainda que fora da programação oficial da festa de Momo no município, o duelo entre Marília Atlético Clube (MAC) e Esporte Clube São Bernardo promete agitar as arquibancadas a partir das 19h30.
A disputa entre os estandartes azul e branco e alvinegro vale a liderança do Campeonato Paulista da Série A3 – trono hoje ocupado pelo próprio rival maqueano. O Marília é, por ora, o terceiro na ordem de classificação.
Para assumir a ala de frente da disputa o Marília precisa gingar pra cima do EC São Bernardo e torcer para o Itapirense desafinar contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente (SP). Um empate por lá já daria samba para o MAC.
‘NOTA 10’ EM CASA
Por aqui, o alviceleste tem desempenho de campeão contra o EC São Bernardo. Em cinco partidas no Abreuzão venceu todas: 5 a 1 (1997), 2 a 0 (1998), 1 a 0 (1999), todos pela extinta B1-A (4ª Divisão), e 1 a 0, em 2022 e 2020, pela A3.
Ao todo, as duas agremiações já se encontraram nove vezes. O Marília soma seis vitórias, um empate e apenas duas derrotas. Ou seja: o rival deste sábado (18) tem perdido o rebolado quando enfrenta o alviceleste.
TIMES
Para a alegria da torcida maqueana, o Tigre vem completo e reforçado para seguir bonito no retrospecto. Anunciado na quarta-feira (15), o ala-esquerda Breno Lohan pode até começar na titularidade neste sábado (17).
Já o ‘Cachorrão’ do ABC paulista pode ter a entrada de Vitor Hugo no lugar de Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Será o duelo entre o melhor ataque do Marília, com 13 gols contra a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.
INGRESSOS
As entradas para Marília x EC São Bernardo podem ser retiradas pessoalmente na bilheteria principal do Abreuzão a partir das 9 horas deste sábado (17). Caso prefira, o torcedor pode compra-las pelo site marilia.soudaliga.com.br.
Têm direito a pagar a meia-entrada alunos identificados com carteirinha estudantil, aposentados com mais de 60 anos, doadores de sangue com comprovante em mãos, professores da rede pública e pessoas com necessidades especiais.
QUARTA DE COPA
O jogo deste sábado (18) é o último do Marília antes de encarar o Brusque (SC), na próxima Quarta-Feira de Cinzas, pela Copa do Brasil, a partir das 20 horas, também no estádio municipal em Marília.
Ao Tigre cabe apenas vencer para não se despedir já na estreia da competição nacional. O empata favorece o rival que também joga neste sábado, pelo Catarinense da 1ª Divisão, diante do vice-lanterna Marcilio Dias, fora de casa. O Marreco é o 4º na classificação.
Ficha Técnica
MARÍLIA X EC SÃO BERNARDO
Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Marlon Lopes e Breno Lohan (Marcos Romão); Matheus Silva, Anderson Brito e João Lucas; Erick Bessa, Madalena e Orlando Junior. Técnico: Guilherme Alves. EC São Bernardo: David Becker; Vinícius Oliveira, Vinícius Leandro, Bruno Costa e Artur (Willian Santos); Alê, Willian Bigode e Nauhan; Ronaldo, Rafael Carioca e Garrinsha. Técnico: Renato Peixe. Arbitragem: Guilherme Nunes de Santana, auxiliado por Alex Alexandrino e Edson Rodrigues dos Santos. Local: Abreuzão, a partir das 19h30.
9ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3
Capivariano x Rio Preto, às 15h
Matonense x Desportivo Brasil, às 15h
União Suzano x Sertãozinho, às 15h
Grêmio Prudente x Itapirense, às 16h
Red Bull Bragantino II x Votuporanguense, às 16h
São José x Bandeirante, às 16h
Barretos x Osasco Audax, às 19h30
MARÍLIA x EC São Bernardo, às 19h30
CLASSIFICAÇÃO
EQUIPES PONTUAÇÃO
1 – EC São Bernardo 16
2 – Itapirense 15
3 – MARÍLIA 14
4 – Red Bull Bragantino II 13
5 – Capivariano 13
6 – Bandeirante 12
7 – Grêmio Prudente 12
8 – Rio Preto 12
9 – União Suzano 11
10 – Osasco Audax 10
11 – Desportivo Brasil 9
12 – Matonense 8
13 – Barretos 7
14 – Sertãozinho 6
15 – São José 6
16 – Votuporanguense 6