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Passageiro recebe apenas uma banana após pedir refeição vegana em voo

Passageiro recebe apenas uma banana após pedir refeição vegana em voo
 

Kris Chari, passageiro de um voo da Japan Airlines, foi surpreendido ao pedir por um café da manhã vegano a bordo e receber uma única banana, acompanhada de palitinhos. 

Chari estava viajando na classe executiva partindo de Jakarta, Indonésia, na última terça-feira (20) em direção a Tóquio, no Japão, em uma viagem de mais de sete horas.

A primeira menção do caso ocorreu na quarta-feira (21) por uma publicação no fórum FlyerTalk aparentemente assinada por Chari. “Antes da decolagem de hoje, a atendente de voo confirmou que eu pedi um VGML (refeição vegana), que meu café da manhã era uma banana, e assumi equivocadamente que ela queria dizer que a refeição incluía uma banana”, escreve no fórum. Mas ele se enganou, a banana não acompanhava mais nenhuma comida, era somente a fruta como refeição completa. 

“Foi uma ótima banana — uma das melhores que comi recentemente — mas ainda parece mais apropriada como um lanche”, disse. 

Para os não veganos, a opção de lanche foi uma salada de berinjela com atum e queijo, acompanhada de uma baguete. Chari esperava receber um sanduíche, uma salada ou até mesmo só o pão. “Em vez disso, me serviram uma única banana. É um pouco insultante receber isso enquanto os outros comem melhor”, lamentou.

A nota publicada pelo jornal nesta quinta (27) confirma as informações da postagem compartilhada no fórum. “Fiquei francamente muito chocado”, disse o passageiro ao Business Insider. No entanto, “foi fofo da equipe servir a banana com pauzinhos!” ele brincou.

Após a banana, Chari conta ter comido um macarrão “quase sem tempero” de almoço.

O site oficial da Japan Airlines lista refeições não veganas como opções especiais do menu. Na imagem do prato, aparecem saladas, um sorbet, arroz e um pão. Em resposta ao jornal, a companhia aérea se desculpou por não atender às expectativas do cliente e disse que está atenta ao feedback de seus passageiros.

 

Fonte: IG Turismo