A chuva forte desta sexta-feira provocou pontos de alagamento em algumas ruas e avenidas de Marília, com registro de situações de atenção até na rodovia SP-294.
O grande volume de água acompanha um sistema de baixa pressão associada a uma frente fria que prolonga-se pelo oceano Atlântico, entre o litoral paranaense e litoral sul paulista, segundo o instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp, em Bauru.
“No sábado este sistema desloca-se completamente para o litoral paulista, permanecendo até o domingo e mantém a condição instabilidade sobre o estado. Temperaturas estáveis”, diz a previsão.
Grandes poças e acúmulo de água foram registrado em pontos como a rua Mecenas Pinto Bueno, que faz importante ligação entre bairros da zona leste até vias para acesso à zona sul e à rodovia SP-294 em direção a Bauru. Veja no vídeo abaixo
A rotatória de acesso que atende o distrito de Padre Nóbrega, empresas e o bairro Green Valley, também registrou grande volume de água com alerta de motoristas em grupos de mensagens.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluiu Marília e região em alerta para potencial risco com chuvas fortes e até formação de tempestades
Segundo o Instituto, o tempo deve manter essa condição até a próxima semana, com períodos de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas em diferentes momentos do dia.