Acontece nos dias 17 e 18 de março, sexta-feira e sábado, nas dependências do Ginásio de Esportes da Universidade de Marília (Unimar), do
O 1º “Hackathon” Agrotech, uma maratona de programação e produção de soluções tecnológicas para demandas reais com foco no agronegócio, vai ter 456 candidatos e até R$ 40 mil em prêmios nos dias 17 e 18 em Marília.
O evento é promovido pelo Connect Ambiente de Inovação, espaço de incentivo à pesquisa e produção de novas tecnologias pela Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília).
O desafios já foram apresentados pelas empresas Telecontrol, Metafuter, Sicoob Paulista e Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Unimar.
“Agora eles começam a pensar em alternativas e vem todo um processo de planejamento e argumentação”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da Acim e responsável pelo Ambiente de Inovação.
Durante horas os grupos de programadores e outros profissionais vão estar reunidos no Ginásio de Esportes da Unimar para criar, desenvolver e apresentar suas soluções às demandas.
Os melhores projetos recebem prêmios que incluem valores em dinheiro e bolsas de estudo.