Um homem com 67 anos de idade foi agredido por criminosos em assalto a residência na noite de segunda-feira (21) no bairro Alto Cafezal, na zona Oeste de Marília. Um desempregado de 53 anos foi preso e acusado pelo crime.
O roubo ocorreu por volta das 18h30. A vítima tem uma residência na rua Almirante Tamandaré que está para locação e foi vistoriar o local, que havia sido alvo de invasão recentemente.
Ao entrar na casa, o idoso encontrou um casal e foi atacado. Foi agredido com socos e pontapés, e derrubada no chão. Os bandidos roubaram carteira com R$ 700 em dinheiro e documentos pessoais.
Sofreu ferimentos no rosto e teve que passar por atendimento médico no PA (Pronto-Atendimento) da zona Sul, mas informou as características físicas e roupas dos assaltantes.
Por volta das 21h30, os policiais militares surpreenderam o acusado pela rua das Margaridas, no Jardim Marília, também na zona Oeste. O desempregado negou a participação no assalto, mas foi reconhecido pela vítima.
Foi indiciado em flagrante pelo crime de roubo e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Se condenado, o desempregado pode pegar uma pena de até dez anos de prisão em regime fechado.