A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo deflagrou hoje mais uma etapa da Operação Impacto Centro. Pelo menos cem policiais foram às ruas da região central com o objetivo de coibir roubos, furtos, tráfico de drogas, pedestres e demais problemas que afetam a região.
Esteve presente durante a revista da tropa o Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. “Nós vamos marcar presença para demonstrar a quem pertence a região central: à população. Não podemos admitir que criminosos se estabeleçam por aqui. Esse é o objetivo das nossas polícias: devolver o Centro de São Paulo para o cidadão”, comenta o secretário.
Policiais e viaturas do BAEP, Força Tática, Rádio Patrulha, Rocam e o Policiamento Comunitário, se concentraram na Praça Roosevelt, de onde iniciaram a operação, que deve se estender por toda a região central.
É uma área com histórico de crimes a poucos metros de postos da segurança e situações como de ciclistias que roubam celulares, ataques contra casais ou trabalhadores pedestres, ataques a clientes de restaurantes tradicionais da região entre outros casos.