Policiais militares da Força Tática prenderam na noite de sexta-feira (24) o desempregado D.F.B.E., de 23 anos, surpreendido com porções de cocaína e dinheiro em um poto de venda de drogas na comunidade do Parque das Azaléias, na zona Sul de Marília. O acusado também era procurado pela Justiça por condenação de mais de nove anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu por volta das 20h30. Policiais militares patrulhavam a rua Francisca de Oliveira e suspeitaram de um grupo de pessoas num trecho utilizado por traficantes como “biqueira” de drogas.
Os suspeitos visualizaram a aproximação da viatura e fugiram por vielas da favela. No trajeto, Evaristo sofreu uma queda e foi detido pelos policiais militares. A ação apreendeu 262 porções de cocaína e R$ 55 em dinheiro.
A abordagem ainda constatou que o acusado tinha mandado de prisão pendente expedido pelo Deecrim (Departamento Estadual de Execução Criminal) de Presidente Prudente. Evaristo foi condenado a nove anos, nove meses e 15 dias de prisão em regime fechado pelo crime de tráfico de drogas.
O desempregado foi novamente indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.